Imprensa

Como está o Clube dos Prefeitos
agora que o dinheiro vai jorrar?

  DANIEL LIMA - 03/06/2014

Vou mostrar na edição desta quarta-feira nesta revista digital o quanto é preocupante o avanço do Clube dos Prefeitos do Grande ABC na gestão de dinheiro público que o governo federal anuncia estar pronto a liberar para obras viárias. São quase R$ 400 milhões numa primeira etapa. Muito pouco ante os quase R$ 8 bilhões que o governo Dilma Rousseff prometeu ainda recentemente, mas é dinheiro suficiente para atrair muitos interesses.

 

Será que o Clube dos Prefeitos está preparado para tamanha responsabilidade, sabendo-se como se sabe que o prefeito de São Bernardo, também prefeito dos prefeitos, Luiz Marinho, dá a cartas políticas e joga de mão partidária no controle dos administradores locais?

 

Os leitores que me conhecem sabem aonde quero chegar porque a direção não é diferente da dos contribuintes em geral. Vou responder amanhã à pergunta que fiz a mim mesmo: estaria o Clube dos Prefeitos em condições de lidar com tanto dinheiro sem que questionamentos sobre o uso desses recursos possam ser catalogados como alucinação? 

Leia mais matérias desta seção: