Imprensa

18 perguntas
para Salles

  DANIEL LIMA - 27/10/2009

O democrata Raimundo Salles não poupa o prefeito de Santo André, Aidan Ravin, na entrevista que o site CapitalSocial vai publicar amanhã, quarta-feira. Foram18 perguntas de respostas contundentes do candidato que ficou a pouco mais de um ponto percentual da disputa do segundo turno nas eleições à Prefeitura de Santo André. Por que Salles chegou atrás de Aidan Ravin? Esta é uma das perguntas formuladas por CapitalSocial.

Leiam a bateria de indagações deste site:

CapitalSocial — Passados praticamente 10 meses, qual é a avaliação da administração Aidan Ravin no campo administrativo-gerencial?

CapitalSocial — E no campo da governabilidade, da institucionalidade?

CapitalSocial — E no aspecto político, de relacionamento com a base de sustentação e com a oposição?

CapitalSocial — Santo André perdeu na vitória oposicionista quando se compara o que Aidan Ravin vem realizando e o que o senhor poderia realizar?

CapitalSocial — O que mais pesou à vitória de Aidan Ravin em Santo André e por que esse peso não o favoreceu?

CapitalSocial — Num Grande ABC que não tem mídia de massa, o senhor conseguiria estabelecer até que ponto jornais, emissoras de rádio, revistas, sites e emissoras fechadas de TV influenciam uma disputa?

CapitalSocial — O senhor foi beneficiado ou prejudicado nas últimas eleições por conta da atuação da mídia?

CapitalSocial — Com experiência na Secretaria de Comunicação de São Bernardo durante a administração de William Dib, como avalia o nível de independência da mídia no Grande ABC? Seria diferente no Brasil como um todo?

CapitalSocial — O senhor e seus correligionários têm participação na administração Aidan Ravin?

CapitalSocial — O senhor entende que nas próximas eleições em Santo André caberá uma nova alternativa oposicionista que não seja o Partido dos Trabalhadores ou reconheceria que a sua situação, como terceira força do eleitorado, sofreu desgaste com o resultado do ano passado e a viabilidade eleitoral tornou-se mais incômoda?

CapitalSocial — Se o senhor tivesse a possibilidade de voltar no tempo e alterar uma decisão importante que tomou na disputa pela Prefeitura de Santo André, o que teria feito?

CapitalSocial — Dos prefeitos eleitos no Grande ABC, quem o senhor destacaria?

CapitalSocial — E dos que estavam no cargo e foram reeleitos, há novidades administrativas relevantes?

CapitalSocial — Independentemente do desempenho que possa ter durante os quatro anos de mandato, o senhor acredita que a reeleição de Luiz Marinho em São Bernardo passará pelo resultado da eleição presidencial? Se José Serra vencer, as possibilidades de Luiz Marinho serão menores?

CapitalSocial — O que o senhor está esperando para definir candidatura eleições proporcionais do ano que vem?

CapitalSocial — O senhor é favorável ou contrário ao voto distrital misto? Seria melhor para o Grande ABC contar com um colégio eleitoral?

CapitalSocial — O que a possível candidatura de Ciro Gomes poderá alterar a disputa eleitoral do ano que vem?

CapitalSocial — Qual sua avaliação histórica do Clube dos Prefeitos?

Leia mais matérias desta seção: